Esmalte Clinic pós-COVID19: como me devo comportar?

Esmalte Clinic pós-COVID19: como me devo comportar?

Depois do período de quarentena obrigatório, onde as clínicas dentárias estiveram encerradas por representarem um risco acrescido de aumento das cadeias de transmissão do vírus, chegou a altura de retomarmos todos, gradualmente, à normalidade.

Para isso, prende-se necessária a adopção de medidas excepcionais de biosegurança, reforçando aquelas que sempre tivemos implementadas na nossa clínica.

Neste sentido, necessitamos da sua colaboração total, sendo que serve o presente artigo para elucidar todos os nossos pacientes e/ou potenciais pacientes acerca do nosso novo modus operandi nesta fase de retorno à atividade clínica normal pós-coronavírus.

Marcação de consultas

  1. A marcação da sua consulta deve ser efetuada preferencialmente por telefone ou online (website/whatsapp).
  2. Caso esteja em plano de tratamento, não se preocupe, a nossa equipa entrará em contacto consigo.

Triagem prévia e instruções:

  1. Ao confirmarmos a sua consulta (normalmente no dia útil anterior à mesma), ser-lhe-à feito um questionário com algumas perguntas no sentido de adequarmos o nosso protocolo de atendimento consoante o seu caso. Não estranhe o questionário e colabore com ele, serve essencialmente para o proteger a si e a nós.
  2. Venha sozinho às consultas (excepto menores ou pacientes com necessidades de acompanhamento especiais).
  3. Não traga objetos de adorno como pulseiras, relógios ou colares. Estes poderão ser um foco adicional de transmissão de infecção.
  4. Venha preparado para pagar a sua consulta com cartão multibanco. Notas e moedas são considerados objetos de alto risco de transmissão do vírus, pois andam de mão em mão sem serem desinfectados.
  5. Respeite ao máximo o horário da sua consulta, tentando sempre chegar a horas. Isto permite evitar a acumulação de várias pessoas na nossa sala de espera, aumentando a segurança de todos. Da nossa parte, vamos também fazer o máximo para não nos atrasarmos no nosso atendimento, sendo que será prontamente notificado caso isso aconteça.

Na clínica/recepção:

  1. Não cumprimente a nossa equipa com apertos de mão ou beijos. Defendemos uma relação de proximidade com todos os nossos pacientes, no entanto nesta fase somos obrigados a manter estas medidas de distanciamento.
  2. Desinfecte as mãos quando chegar à clínica. Temos ao seu dispor álcool gel desinfectante na sala de espera que pode e deve utilizar.
  3. Coloque o protector de calçado.
  4. Não deambule pela sala de espera. Aguarde sentado até que seja chamado.
  5. Ser-lhe-à medida a febre através de um termómetro infra-vermelho, sendo que a sua consulta pode ser adiada mediante o resultado dessa medição.

No consultório/em consulta:

  1. Depois de ser chamado para entrar no consultório, respeite e colabore com as indicações da nossa equipa. Elas são todas no sentido de o proteger a si.

Após a consulta:

  1. Agende a sua próxima consulta.
  2. Comprometa-se a avisar a nossa equipa caso entretanto comece a ter algum sintoma relacionado com coronavírus (especialmente febre, tosse seca, perda de olfacto ou dificuldade respiratória).
  3. Esteja preparado para a repetição de todo o processo na próxima consulta.

Obrigado pela sua compreensão e colaboração.

Abrir conversa
Percisa de ajuda ?
Olá, bem-vindo à Esmalte Clinic!
Em que podemos ajudar?
Powered by